14/02/2010

01 Mês no Canadá!

Olá. Este é o último post sobre o Canadá e a experiência de chegar aqui até o primeiro mês.
Queria comentar sobre os sentimentos como família que experimentamos nestes primeiros dias, principalmente os meus, pois Roberto já está aqui a mais tempo, três meses mais precisamente.
Por mais que alguém diga que acha legal mudar de país, só sabe o que isso implica quando vivencia. Não adianta tentar conjecturar, é tudo muito mais, mais, mais intenso do que se poderia supor. E se é difícil mudar totalmente de vida, para alguns como eu , também é imperdível. Quantos podem dizer que moraram efetivamente em um país de primeiro mundo com todos os prós e contras? Alguém pode dizer que é realmente fluente em alguma língua que não a sua se não morar fora, aonde se pratica essa língua? Alguém pode dizer que conhece algum outro país que não o seu , se não morar nele ao menos uns meses?
Por todas essas perguntas, que eu respondi aproveitando a oportunidade que a mim foi dada, é que eu cada dia que passa me sinto mais feliz de está aqui. Talvez por ser da minha natureza, explorar, ousar, ser diferente...mas tudo com calma, usufruindo cada momento da viagem. Espero não está divagando demais, mas em relação ao início, os sentimentos mudaram, mas não pra pior. Para melhor! E não é só mérito da cidade TORONTO que estou aprendendo a amar, mais principalmente, de Deus. Apesar do meu perfil está me ajudando muito nisso, sei que há um propósito maior para estar aqui. Não é só qualidade de vida não...Sei que Ele está me sustentando nos momentos bons e maus, e não deixando meu ânimo decair... Graças a Ele estou conhecendo novos lugares, novas pessoas, novas culturas...Mais sei que há um objetivo só não sei direito qual é. Na hora certa será revelado, com certeza.
Quanto ao dia a dia nada mudou, ainda estou no curso de inglês, levando e pegando Pedro no colégio, organizando as coisas em casa para que tenhamos sempre um "lar"nos esperando quando chegamos cansados, e estudando medicina diariamente. Estou muito ocupada como todos podem ver! Mas certa qua o caminho que estamos trilhando nos levará a sermos pessoas melhores, mais completas, com maior conhecimento não só secular (medicina, inglês...), mas conhecimento a cerca da vida.
Um grande abraço a todos que algum dia leram esse blog e espero ter ajudado em algo.
Fiquem todos com Deus pois nada podemos sem ELE. Obrigada por tudo Jesus!

Um comentário:

  1. Oi! Primeiramente parabens pelo seu blog.
    Acho que sei bem o que voce esta passando ai em Toronto. Sei como voces estao passando. Tambem ja passei por isso quendo fui para os EUA a 7 anos atraz. Desejo a voces toda a sorte do mundo que Deus sempre abencoe toda sua familia.
    Estamos indo pra Toronto agora em setembro. Gostariamos de saber em que area de Toronto voces estao e se estao gostando da area que estao ? se tiver tempo e quizer dar um olhadinha no nosso Blog nos agradecemos Abracos
    Rogerio
    www.indomaispronorte.blogspot.com e meu emai e rogerioqueiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir