30/01/2010

Terceira Semana!!!

Oi, pessoal. Esta é a terceira semana da minha estadia aqui em Toronto.
Por mais incrível que possa parecer eu não conheci nenhum lugar novo esta semana, por ser uma semana normal de trabalho para Roberto . E pra ser sincera, prefiro sair com ele e Pedro, que passa praticamente o dia inteiro na escola, do que sair sozinha. Além disso , o inglês, as tarefas em casa e o estudo diário dos assuntos de medicina, têm tomado muito do meu tempo, quase todo.rsrsrsrs!
Contudo estou muito feliz com minhas pequenas, porém importantes conquistas: tenho estreitado cada dia mais os laços de amizade com o pessoal do curso e com seus diretores, e isto tem transformado o ïr para o curso"numas das tarefas mais prazerosas que eu tenho; consegui fazer compras usando cartão bancário (para débito) e isto foi muito legal.
Quanto aos desafios , acho que o clima é o maior agora pois essa semana está sendo a mais fria até aqui e as temperaturas estão em torno de menos 17 graus, e isto pra quem anda a pé, é frio a beça pode crer! Quinta feira mesmo estava fazendo - 14 graus na hora de levar Pedro à escola, porém o pior mesmo era o VENTO. Sim, porque, só o frio, se vc está bem agasalhado , não provoca transtorno nenhum, porém, frio+vento forte+neve+andar a pé=ficar em casa. Pelo menos pra mim. Como a escola requer andar mais ou menos 1kg e 300 m, assim que saí de casa dei meia volta. Perdemos aula, Pedro e eu, mais definitivamente não estávamos preparados para aquela situação. Apesar do transtorno , este acabou sendo um dia muito produtivo de estudo para mim e para pedro. Não podemos perder as oportunidades...rsrsrs
Porque, apesar de eu estar com muita vontade de conhecer as coisas por aqui, o museu, a CN tower, o zoo, etc. Sei que não somos turistas e não podemos nos comportar como tal todo tempo. Precisamos nos estabelecer aqui como residentes. E isso requer muita abidicação e determinação...
Não sei se conseguiremos tudo o que almejamos mas com certeza faremos o nosso melhor do melhor do melhor, para conseguir.
Bom, no momento, os maior desafio pra mim é passar no toefl, e então aplicar para algum fellow ou pesquisa, para ganharmos algum tempo até nosso processo de imigração ter sido concluído.
Roberto está nesse momento concluindo seu ATLS, um curso para médicos, que é muito importante para trabalhar em emergências. Em breve, se Deus permitir eu estarei fazendo o meu.
Bom, por hora, não tenho muito a acrescentar, a não ser que não há vitórias sem lutas, e isso se aplica a tudo! E que estou muito feliz de ter tido CORAGEM, de encarar este desafio. Se alguém lê esse blog, por favor, ore por mim e por minha família para que Deus continue nos abençoando com sempre tem feito e nos cercando de muitas bênçãos!
Obrigado por tudo Jesus!
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário