Estou bastante feliz pois finalmente comecei o inglês. Estou fazendo na ACE( advantage centers for english, cujo site é www.freshace.com ) que é aqui em frente do prédio. Fica no segundo andar da Toronto Public Library e tem a comodidade de ser perto de casa, o que nos dias frios é ótimo. Pra melhorar, o ambiente é muito acolhedor e as pessoas ( na sua ggggrrrraaaande maioria orientais) são muito simpáticas.
Minha rotina apertou um pouco com o curso pois levo e pego Pedrinho todo dia ( by foot) e estudo medicina a tarde, além de cuidar das pendências em casa, como lavar pratos, organizar as roupas, preparar alguma coisa para comermos , etc. Contudo não estou reclamando não. Estou muito contente de estarmos aqui, vivendo essa experiência nova.
Não vejo a hora de conseguirmos a validação dos nossos diplomas , mas sei que é um caminho ainda longo...Graças a Deus tenho encontrado sempre pessoas simpáticas e dispostas a me ajudar mesmo com meu inglês meia - boca(rsrsrs).
Por aqui o que mais me angustia ainda é não dominar o idioma e o frio. Embora eu goste muito do inverno, as vezes fico meio frustada comigo, pois as roupas me deixam parecendo uma bola , mais gordinha do que já estou ,(rsrsrs), e isso não é nada elegante. Por outro lado vejo muita gente magrinha com aqueles sobretudos lindos...e eu só falto rolar (rsrsrs). Bom, mas brincadeiras a parte, é um pouco trabalhoso se montar toda para sair de casa e depois desmontar, e se for sair de novo outra vez remontar....acho que é por isso que as pessoas são tão magras aqui!!!(rsrsrs).
No momento as temperaturas estão mais amenas que quando eu cheguei (em torno do -2 graus) e por isso quase não está nevando.
Para contar de interessante tenho a dizer que as pessoas daqui são muito engajadas socialmente, isto é , com o desastre no Haiti, só se fala em arrecadar donativos; na escola que Pedro estuda, nas esquinas, nas praças, na televisão, todo o tempo nós vemos comerciais que nos mostram que devemos doar algo para a reconstrução do Haiti. Particulamente eu não estava tão sensível a isto, é uma vergonha eu sei, mas via tanta desgraça todo dia como médica em meu próprio país que acho ,fiquei com o pensamento de "primeiro ajudar os nossos e depois os outros", ou alguma coisa assim, acho que é meio egoísta mas, hoje tive uma lição de solidariedade. O ACE, promoveu uma venda de guloseimas na entrada da livraria da seguinte forma: vc paga o quanto quiser e ganha algum quitute que eles mesmos compraram. Pensei que ninguém fosse ligar mas rapidamente o vidrinho-depósito de dinheiro ficou cheio de notas de dez, vinte, e cinco dólares. Eu contribuí arrumando a mesa com as guloseimas e no final acabei comprando um saquinho com dois muffins e contribuindo com dez dólares...é uma coisa a se pensar. Acho que sou por demais ensimesmada e essa pequena experiência de hoje me deu a oportunidade de ver uma boa ação genuína sem segundas intenções de um povo próspero que poderia muito bem virar as costas a esse pequeno país paupérrimo da América Central. Mas não está virando...
Bom, pessoal, por hoje é só. Tenho que ir estudar. Fiquem com Deus e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário