19/01/2010

Primeira Semana












Olá, este post é sobre a primeira semana aqui, e minhas impressões.
Na verdade ainda sou um pouco turista pois não conheço ainda muita coisa e tudo me deslumbra.
O que eu mais estou gostando até agora é o sistema educacional que é totalmente grátis e de excelente qualidade. Aqui, nos sentimos iguais pois estudam na mesma escola pessoas de diferentes culturas e classe social, não importando , portanto o dinheiro que a pessoa tenha ou se é canadense ou não. E isso é muito bom.
Fiquei feliz em ter conseguido realizar pequenas tarefas sozinha, como compras, levar Pedro na escola, resolver o inglês, colocar roupa pra lavar, jogar o lixo fora,etc.Pode até parecer pouco mas pra quem está em um país com costumes diferentes, tais tarefas são um pouco difíceis.
Estou mais confortável em casa ; aos poucos vou colocando em ordem a bagunça.
Estou muito feliz pela adaptação de Pedro e espero que em breve ele tenha alguns amigos.
Uma coisa que tem minimizado e muito a saudade de casa é o skype. Estou falando com minha família todo dia e percebo que minha mãe também está mais consolada e tranquila desde que estamos nos falando.
Apesar do frio, posso me dizer adaptada; não fico mais temerosa de me tornar uma estátua de gelo se eu não me vestir adequadamente(rsrsrsrs). Também, cá entre nós, acho lindo a neve...não sei quanto tempo vai durar esta empolgação mais espero que o suficiente para aprendermos a patinar!!!
Bom, quanto a comida, eu esperava bem pior...acho que me preparei para o pior, mas como estou cozinhando o gosto é igual ao do Brasil. Encontrei todos os ingredientes aqui e o básico, feijão, arroz, macarrão e carne, está exatamente igual (eu estou fazendo). Agora só comi fora buritos (delícia) e fast food que é o mesmo sabor em todo canto. Não há uma comida típica canadense e eu espero ainda provar os sabores exóticos daqui, como comida tailandesa, coreana, chinesa, árabe e japonesa, cujos restaurantes já vi aos montes por aqui.
Bom vou dixar vcs com as fotos mais recentes daqui. Beijos e fiquem com Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário